Banner Principal - Jornal de Vinhos
Português English Castellano


Informação | Notas de Prova Comparadas

CALDA BORDALEZA TINTO 2005

Muito reconhecimento e unânimidade para este vinho de Carlos Campolargo.

«Muito bem no aroma, com boa complexidade apesar de não estar ainda totalmente exposto; a fruta madura, a barrica, e as notas mais vegetais estão aqui em perfeita harmonia. Um grande vinho, um belo exemplar do lote bordalês de Cabernet e Merlot.»
17, 5 pts ………………………....................... Luís Lopes in  "Revista de Vinhos”, Dezembro 2008, pag 121.

«Prova em 2007. Muito bem no aroma, com boa complexidade, ainda reservado mas já evidenciando boa fruta madura, notas de boa barrica que equilibram as notas vegetais. Bem  mais interessante do que o 2004, todo ele mais fino e menos extremado. Boa textura de boca, capaz de dar boa prova desde já ou daqui a alguns anos. Decida-se!»
17,5 pts ………………............................... João Paulo Martins inVinhos de Portugal 2008”, pag. 215

«O nariz ainda se fecha em copas, apesar da pressentida profundidade aromática. A madeira de estágio envolve-se nas sensações penetrantes a fruto maduro, associando um interessante toque mineral. Boca cheia, densa, estruturada. A estimulante acidez prolonga um longo final, suavizado pela graciosidade do Merlot. O perfil é complexo e melhorará a partir de 2010.”
17,5 pts ………………………............….. Tiago Teles inGuia de Portal Portugal 2009 Vinhos”, pag. 171

«Todo em balsâmicos, vegetal seco, especiarias, resinas elegantes. Na boca tem impacto e sobretudo elegância de formas, tudo equilíbrio, super especiarias, um vinho feito para a mesa, termina longo.»
17,5 pts ………………………………........João Afonso inAnuário de Vinhos 2008”, pag 167.

«Cor rubi intensa, boa profundidade, de curta e cerrada auréola. Muito intenso e cheio, relativamente fechado, saltando a maturação da fruta e as especiarias, num estilo moderno, confitado, sem perder frescura. Boas notas na profundidade de bolo inglês e café que contribuem muito bem para a riqueza aromática do vinho. Ataque sensual, cheio, provocatório em termos de textura e qualidade de fruta e taninos. Consistente, moderno na abordagem global, é um belo vinho, que precisa de atenção e companhia para a mesa.»
17 pts ……………………….................….Manuel Moreira in Painel de Provas “Blue Wine” Setembro 2007

Imagem associada


JORNAL DE VINHOS 2008 v. 2 POWERED BY VBWORKS.NET