Banner Principal - Jornal de Vinhos
Português English Castellano


Informação | Notas de Prova Comparadas

ADEGA COOPERATIVA DE BORBA DOC ALENTEJO RESERVA TINTO 2005

«Prova de 2008. Feito de quatro castas, três portuguesas e uma aculturada (Alicante Bouschet); teve um estágio duplo, em barrica e em tonel. Para já o aroma mostra-se discreto e pouco falador, como que a dizer que o tempo em garrafa é que irá permitir que as suas virtudes se revelem. Na boca está muito interessante, muito afinado, conservando a concentração e a estrutura mas não deixando desamparados os consumidores que estarão disponíveis para o consumir agora (entre os quais nos contamos). Está um belo tinto a um preço convidativo.»

16 pts ....................................................................................... João Paulo Martins in "Vinhos de Portugal 2009"

 

«Um clássico alentejano que muitos continuam a designar como o “rótulo de cortiça”. Notas de ameixa e cereja, caramelo e abaunilhados dão o mote para um tinto que mostra querer quebrar o tradicionalismo a que nos habituou. Médio volume numa boca que se mostra menos exuberante no fruto, com alguma contenção e secura nos sabores. E com um final onde os taninos menos doces confirmam que não perdeu todos os trejeitos de um Alentejo doutros tempos. E ainda bem…»

15 pts .......................................................................................Pedro Gomes in "Portal Portugal 2009 Guia de Vinhos"
 

Imagem associada


JORNAL DE VINHOS 2008 v. 2 POWERED BY VBWORKS.NET