Banner Principal - Jornal de Vinhos
Português English Castellano


Informação | Enogastronomia

PORTO RECEBE FESTIVAL DE GASTRONOMIA DE CÁCERES

O Porto recebe, no dia 2 de Novembro, terça-feira, um desfile de sabores da gastronomia tradicional de Cáceres, cidade da Estremadura espanhola. É a segunda vez que este evento visita Portugal, depois de ter passado por Lisboa, em 2006.

29-10-2010 Edição MCF

____________________________________________________________________________________________

No dia 2 de Novembro, a partir das 19h30, o hotel Sheraton, no Porto, é o palco desta degustação dos sabores autóctones e puros de Cáceres, uma iniciativa conjunta da Diputación Provincial de Cáceres e da Associação Extremenha de Gastronomia “Extrema-Chef”.

Vão ser servidos vários menus com assinatura de seis chefs: José Crespo Miguel (Hotel Afonso III), José António Sánchez (Corral del Rey), Juan María Gómez (Hospedaria Puente de Alconétar), Manuel Espada Herrera (Eustaquio Blanco), José Lozano González (La Taberna Encantada) e Rubén Hornero Hernández (Hotel Rural Abadía de Yuste).

Os produtos DO (Denominação de Origem) e IGP (Indicador Geográfico Protegido), bem como os produtos mais emblemáticos de cada comarca, serão os protagonistas desta degustação.

A eleição do Porto para mais uma edição deste evento prende-se com a excelente relação que existe entre toda a região da Extremadura e Portugal, e com o potencial turístico que os portugueses representam nesta região fronteiriça. Além do Porto e Lisboa, nas 21 edições, o Festival Gastronómico de Cáceres já visitou Madrid, Barcelona, Sevilha, San Sebastian e Corunha.

 

Imagem associada


JORNAL DE VINHOS 2008 v. 2 POWERED BY VBWORKS.NET