Banner Principal - Jornal de Vinhos
Português English Castellano


Informação | Notas de Prova Comparadas

HERDADE DOS TEMPLÁRIOS DOC TEJO GARRAFEIRA TINTO 2005

A Quinta do Cavalinho é dos bons exemplos da nova imagem de qualidade da D.O TEJO. A amplitude de 4 pontos entre máxima e mínima leva-nos a afirmar que alguém sub-avaliou o vinho. Nós pontuámos em15,8.

19-11-2010

_________________________________________________________________________________________

«Provado de novo em 2008. Como mantém a mesma saúde, mantemos também a nota de prova: lote de três castas, apresenta um aroma vivo e rico mas algo escuro, com notas de fruta e azeitona, a dizer-nos que ainda está em fase evolutiva. Bem no volume de boca, com taninos presentes mas não complicados, é um tinto com pretensões, uma boa aposta de uma zona onde o número de produtores com qualidade é muito escasso.»

16 pts ……………………………….........João Paulo Martins in "Vinhos de Portugal 2009", pag.264


«O fruto aprisiona um excesso moderno, com compota, cacau e café. Por vezes difícil apesar de compacto. A boca é volumosa e forte, com notável concentração de taninos sólidos. Vai mais longe em profundidade que os outros vinhos da marca, mas perde em frescura. Esperemos, no entanto, para sentir a sua evolução em garrafa. Um ribatejano moderno»

15,5 pts ……………………………………… Tiago Teles in “Portal Portugal 2008” pag.230

15 pts …………………………………………Pedro Gomes               “idem”


«Notas balsâmicas, leves anizados com chocolate e fruto de ameixa preta. Bem proporcionado na boca, tudo arrumado, taninos na dose certa com sabor maduro, especiaria e balsâmico a dominar o fruto e o final de prova»

15,5 pts ………………………………………..Revista de Vinhos/Guia de Compras 2008


«Cor vermelha opaca. Nariz despojado, com leves vestígios residuais de fruta fresca e pó de talco. Leve doçura, taninos firmes, final curto e abrupto.

12 pts …………………………………………..Rui Falcão in "Guia de Vinhos 2008" pag.207
 

Imagem associada


JORNAL DE VINHOS 2008 v. 2 POWERED BY VBWORKS.NET