Banner Principal - Jornal de Vinhos
Português English Castellano


Informação | Notas de Prova Comparadas

VINHAS DA IRA Vinho Regional Alentejano Tinto 2004

Este tinto alentejano da Herdade da Mingorra é o topo de gama da casa. O ano de 2004 foi excelente e reviu-se neste vinho com boas cotações da Revista de Vinhos e Blue Wine, apenas com um ponto de diferença.

“Concentrado na cor, algum cacau, compotas, cascas de árvore, ligeiro químico, boa complexidade de conjunto. Bem estruturado na boca, equilibrada acidez, taninos não agressivos, um vinho cheio, envolvente, com muito bom final”.
17 pts ………………………………………in Revista de Vinhos - Guia de Compras 2008 pag 193


“Completamente opaco no centro, com curtíssima auréola de tons rubi/violeta, quase imperceptível. Nariz em evolução, de média a elevada intensidade, com um aroma super definido: feijão verde recém cozido. Abanando o copo aparece alguma cera e suave químico. Muito original e ganha pontos por isso. Boca de acidez média a elevada, a dar um toque de classe ao conjunto. Muito encorpado, mas curiosamente mais firme que rechonchudo. Taninos em elevada presença, algo incisivos. Fruta suficiente em média+ quantidade, do tipo silvestre muito bem combinada com o interessante sabor de feijão verde que também aparece na boca. Algum eucalipto e suave chocolate preto. Final de média+ persistência, com personalidade original, pecando apenas pela sensação de alguma secura devido à supremacia dos taninos”.
18 pts……………………………………….in Blue Wine nº 9, ass: RRA (Raul Riba D’Ave)

Imagem associada


JORNAL DE VINHOS 2008 v. 2 POWERED BY VBWORKS.NET