Banner Principal - Jornal de Vinhos
Português English Castellano


Informação | Vinhos Do Mundo

VINEXPO 2011

A Vinexpo, um dos maiores salões mundiais de vinho e bebidas alcoólicas decorre em Bordéus, na França.

21-06-2011

_______________________________________________________________________________________________

Ao longo de cinco dias, enólogos, produtores, distribuidores, administradores de hotéis, bares e dirigentes de companhias aéreas, entre muitos outros profissionais do setor vão passar pelo salão. O evento prevê a assinatura de contratos com 2.400 empresas expositoras, de 47 países.

Em 2010, a França foi o maior produtor do mundo à frente de Itália e Espanha. Mas o volume do consumo no país vtem baixado entre 6% e 7%, com menos de 50 litros consumidos por ano por habitante, segundo um estudo realizado pelo escritório ISWR para a Vinexpo.

"Com a queda do consumo interno, os produtores têm cada vez mais que exportar", afirmou à AFP Robert Beynat, diretor-geral da companhia Vinexpo.

"É preciso concentrarmo-nos mais do que nunca nos Estados Unidos", preconiza Xavier de Eizaguirre, presidente da Vinexpo.

Do outro lado do Atlântico, a Argentina, com forte presença na Vinexpo, será "o próximo grande competidor da França" no mercado mundial, segundo Beynat.

Em 2009, o gasto mundial dos consumidores de vinho e bebidas alcoólicas, ascendia a 460 bilhões de dólares, dos quais 180 bilhões só para os vinhos. Desta forma, comerciantes e produtores vão expôr os seus vinhos em Bordeaux, em busca de contratos com compradores profissionais.

 

 

Imagem associada


JORNAL DE VINHOS 2008 v. 2 POWERED BY VBWORKS.NET