Banner Principal - Jornal de Vinhos
Português English Castellano


Informação | Entrevista/Reportagem

NOVOS VINHOS DA CASA DE COMPOSTELA

27-10-2011  10H30

_________________________________________________________________________________________________

O produtor minhoto «Casa Agrícola de Compostela», que tem na produção de vinhos verdes de qualidade a sua orientação estratégica, coloca no mercado três novos vinhos que aumentam assim o seu portfólio.. São eles, o «Casa de Compostela Trajadura», o «Casa de Compostela Alvarinho» e «Casa de Compostela Escolha», que cumprem todos os requisitos exigidos aos vinhos verdes de qualidade superior, apresentando-se secos e frutados, óptimos para degustar em dias quentes de Verão, uma altura em que a apetência dos consumidores por este tipo de vinhos tem vindo a ganhar terreno.

«Casa de Compostela Alvarinho»


Casta de alta qualidade e baixa produção, Alvarinho é a imagem mais nobre da Região Demarcada dos Vinhos Verdes. Sendo a sub-região de Monção/Melgaço a que mais vinhos Alvarinho produz, têm surgido produções de excelência fora dessa sub-região, como é o caso deste «Casa de Compostela Alvarinho». Vinho de aroma fino, leve, fresco, com notas florais e de fruta madura e revestida de apontamentos cítricos, que definem a casta Alvarinho. Cheio na boca, com acidez ligeira, tem um final de boca prolongado e persistente, com boa capacidade de envelhecimento. Acompanha na perfeição mariscos, peixes e carnes grelhadas e chega até aos consumidores com preço de venda recomendado de 5.10 euros

 


«Casa de Compostela DOC VINHO VERDE Alvarinho Escolha 2010»


Resulta de um blend das castas Arinto e Sauvignon Blanc. De acordo com Horácio Figueiredo, enólogo da «Casa Agrícola de Compostela», “trata-se de um branco divinal, com um arco-íris de perfumes e sabores redondos, em que a fruta madura e os espargos verdes se ligam de forma harmoniosa aos frutos tropicais de manga e maracujá”. Proporciona um casamento perfeito com manjares de eleição, como crustáceos, peixes e carnes nobres. O P.V.P. aproximado é de 6.20 euros.

 

«Casa de Compostela DOC VINHO VERDE Trajadura 2010»


Tal qual acontece com os vinhos provenientes desta casta branca de qualidade, o «Casa de Compostela Trajadura» apresenta um perfil aromático delicado e com acentuados apontamentos a frutos tropicais. Suave na boca por força da sua baixa acidez, mostra uma frescura elegante e um final persistente. Este vinho proporciona um excelente acompanhamento com o marisco, peixes magros e carnes de aves. Tem um preço de venda recomendado de 2.60 euros.

 

Imagem associada


JORNAL DE VINHOS 2008 v. 2 POWERED BY VBWORKS.NET