Banner Principal - Jornal de Vinhos
Português English Castellano


Informação | Vinhos Do Mundo

SALÃO DO VINHO E DA AZEITONA EM BADAJOZ (Almendralejo)

De 9 a 13 de Maio decorre o Salão do Vinho e da Azeitona da Extremadura que reúne importadores da Europa, América e Ásia. paralelamente Alentejo e Extremadura analisam o turismo relacionado com o vinho e a cortiça.

08-05-2012 |

____________________________________________________________________________________________

A 13ª edição do Salão do Vinho e da Azeitona da Extremadura conta com mais de 210 expositores desta região espanhola e a presença de quase 50 importadores de vários países da Europa, América e Ásia, entre eles, Portugal, Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Rússia, Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, México, China e Hong Kong. Esta feira, uma das  mais importantes do sector em Espanha, decorre de 9 a 13 de Maio em Almendralejo, na província de Badajoz.

O Salão do Vinho e da Azeitona quer promover as relações comerciais entre os produtores da Extremadura e as empresas que operam em diferentes canais, como a grande distribuição, maioristas, retalhistas, horeca (hotéis, restaurantes e cafés) e gourmet. Na edição deste ano há  um número maior de importadores de países emergentes, como a China ou Brasil, sem  descurar os mercados tradicionais para os produtos extremenhos. No evento, os compradores  internacionais participarão em provas profissionais e visitarão as instalações das empresas.

Esta feira é dividida em quatro grandes apartados: VINAC Profissional, dirigido a empresas de vinho, espumantes, licores, azeitona de mesa, azeite de oliva e sectores afins (embalagens,  maquinaria, cortiça, etiquetas, entidades financeiras, companhias de seguros, instalações e  adubos, entre outros); VINAC Gastronómico, uma montra para a cozinha extremenha, onde os  produtos autóctones e de fora da região partilham workshops e demonstrações ao vivo; VINAC  Tecnológico, com sessões técnicas e conferências; e VINAC Lúdico, aberto ao público.

Projecto transfronteiriço Território Corchacção

No dia 10 de Maio, uma das sessões será dedicada ao turismo relacionado com a cortiça e o vinho na Extremadura e no 5Alentejo. Será responsabilidade do “Território Corchacção”, um projecto criado pela Associação de Empresários da Cortiça de San Vicente de Alcántara (ASECOR), a Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) e o Núcleo Empresarial da Região de Portalegre 5(NERPOR). Especialistas dos dois países, entre eles, José Arruda, director da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, analisarão o desenvolvimento de produtos turísticos baseados nos recursos naturais de um território.  

O Salão do Vinho e da Azeitona é organizado pela Câmara Municipal de Almendralejo e tem o apoio do Governo regional da Extremadura e a Diputación (Governo provincial) de Badajoz.





 

Imagem associada


JORNAL DE VINHOS 2008 v. 2 POWERED BY VBWORKS.NET