Banner Principal - Jornal de Vinhos
Português English Castellano


Informação | Vinhos Do Mundo

BELLE EPOQUE FLORALE APRESENTADO NO JAPÃO

Primeira edição limitada do Cuvée Belle Époque desde a concebida por Emile Gallé em 1902 Perrier-Jouet revela o novo "Belle Epoque Florale Edition” by Makoto Azuma

18-07-2012

____________________________________________________________________________________________

A Casa Perrier-Jouët, apresentou a Edição Limitada de Perrier-Jouët Florale Edition by Makoto Azuma – a primeira edição limitada  com novo design do cuvée Belle Époque desde a criação das suas icónicas anémonas por Emile Gallé em 1902. O evento de lançamento teve lugar no Japão, que tem uma forte ligação histórica com a Casa Perrier-Jouët.

Criada pelo famoso artista floral japonês Makoto Azuma*, o Belle Époque Florale Edition é uma reverente homenagem ao famoso design Art Noveau de Emile Gallé. Este foi originariamente inspirado pela cultura artistica japonesa, e tornou-se a imagem icónica da herança artística Perrier-Jouët através do seu cuvée de maior prestígio.

Desafiando os limites estéticos, Makoto Azuma criou uma obra de arte combinada única, feita de um delicado arabesco botânico ponteado por anémonas japonesas brancas, rementendo-se ao design original  de 1902, mas enriquecido com um motivo artesanal composto por delicadas flores douradas, para a garrafa de Belle Epóque 2004** cuidadosamente seleccionado pelo Master Cellar Hervé Deschamps.

“Quis fazer algo extraordinário, tomando como inspiração a sensação do champagne na boca, associada ao delicado movimento da hera e das folhas, tomando especial atenção e prestando o meu tributo às icónicas anémonas de Emile Gallé”, refere o artista.

Esta Edição Limitada única foi apresentada num evento internacional exclusivo que contou com a presença de mais de 150 meios de comunicação e convidados VIP, no mais belo e tradicional Jardim “Happoen” no coração da cidade de Tóquio. Os convidados puderam apreciar uma elegante e imaginativa exposição, que contava as histórias de Emile Gallé e de Makoto Azuma de uma forma criativa e contemporânea.

Entre os convidados presentes contavam-se as presenças de celebridades japonesas como a actriz Mikki Maya, a top model Ai Tominaga, o produtor musical Verbal e o músico Tomoyasu Hotei, entre outras celebridades internacionais, onde se destacaram ainda a estilista de alta-costura chinesa Wendy Yip, o designer de moda de Hong-Kong Dorian Ho e ainda Kennis Tai e a actriz Isabel Leung.

O convite ao artista Japonês Makoto Azuma surgiu como uma escolha natural para a Perrier-Jouët: Emile Gallé escolheu as anémonas japonesas para o seu design original em 1902 devido à sua

paixão pela botânica e também pela sua admiração pela arte japonesa, que encontra inspiração nas forças primevas da natureza, o verdadeiro espírito do movimento Art Noveau.

Lionel Breton, Chairman & CEO da Martell Mumm Perrier-Jouët explica: “Makoto Azuma e Perrier-Jouët partilham os mesmos valores: a tradição, a paixão pela natureza e uma originalidade genuína. Estamos encantados por encontrar em Makoto Azuma um Emile Gallé dos tempos modernos através desta sua criação única”.

Desde a escolha específica de flores à infidável série de ajustes e motivos na própria garrafa, o Belle Époque Florale Edition expressa na perfeição as referências de luxo e de arte artesanal de Perrier-Jouët  enquanto oferece uma visão de beleza contemporânea.

Perrier-Jouët Belle Epoque Florale Edition estará disponível em todos os mercados onde Perrier-Jouët é distribuido a partir de Setembro, nas lojas mais exclusivas e apenas em quantidades limitadas, a um preço médio de 300€.

 

Imagem associada


JORNAL DE VINHOS 2008 v. 2 POWERED BY VBWORKS.NET