Banner Principal - Jornal de Vinhos
Português English Castellano


Informação | Enogastronomia

PROGESTUR PROMOVE JANTAR VÍNICO COM VINHOS PINHAL DA TORRE

Dia 21 de Janeiro, às 19h30, no restaurante Sacramento do Chiado, em Lisboa

2014-01-10

_________________

A PROGESTUR - Associação para a Promoção, Gestão e Desenvolvimento do Turismo Cultural em Portugal - organiza, no próximo dia 21 de Janeiro, às 19h30, o primeiro jantar vínico de 2014, assinado pela excelência dos vinhos Quinta do Pinhal da Torre.

O jantar-tertúlia realiza-se no restaurante Sacramento do Chiado, em Lisboa, e contará com a presença da enóloga Rita Conim Pinto, que fará as honras da apresentação desta viagem gustativa pelo universo vínico da Quinta do Pinhal da Torre.

Em prova estarão seis das melhores referências daquela quinta, localizada em pleno coração do Ribatejo: Quinta do Alqueve Fernão Pires 2012 e 2 Worlds Branco 20012, nos brancos, Alqueve 2009, 2 Worlds Tinto 2008, 2 Worlds Premium 2009 e Quinta do Alqueve Tradicional 2010, nos tintos.

Situada em pleno coração do Ribatejo, a Quinta Pinhal da Torre é assim a convidada de honra da Progestur neste ciclo de jantares gastronómicos e vinhos que decorrerá durante este ano. A iniciativa visa promover e divulgar a cultura vínica nacional, assumindo os vinhos portugueses como produtos de excelência e tradição, reconhecidos em todo o mundo. "É uma forma de aproximar produtores e consumidores, através de um conhecimento mais aprofundado dos diferentes néctares que chegam às mesas", refere Hélder Ferreira, presidente da Progestur.

Para sublinhar os sabores e aromas desta selecção especial de néctares ribatejanos será servida uma ementa pensada especialmente para a ocasião pelo chef Hugo Landeiro, do restaurante Sacramento do Chiado. Um misto de cogumelos selvagens com queijo da Serra e presunto dá as boas-vindas aos convidados, que terão ainda a oportunidade de degustar as costeletinhas de cordeiro Beirão com puré de batata, alho francês e grelos. O trifle de veludo com iogurte e bagas encerra a noite de degustação gastronómica, repleta de sabores tradicionais.

O preço por pessoa é de 45 euros, 40 euros se for sócio do Clube Cultura/Progestur, e inclui para além do jantar e da prova de vinhos, a oferta de um vinho Pinhal da Torre. Os lugares são limitados, pelo que se recomenda reserva antecipada.

O objectivo deste ciclo de jantares vínicos, a realizar entre Novembro de 2013 e Março de 2014, é, segundo Hélder Ferreira, presidente da Progestur, "o de promover e divulgar a cultura dos vinhos portugueses, enquanto produtos de excelência e tradição, reconhecidos em todo o mundo", frisando ainda, que esta é uma forma de "aproximar produtores e consumidores, através de um conhecimento mais aprofundado dos diferentes néctares que chegam à mesa, cada qual com a sua especificidade e mistério".

RMais informações e reservas: geral@progestur.net ou Tel. +351 217 599 141
 

Imagem associada


JORNAL DE VINHOS 2008 v. 2 POWERED BY VBWORKS.NET