Banner Principal - Jornal de Vinhos
Português English Castellano


Informação |

ADEGA DE BORBA RESERVA BRANCO 2012

3/2015

As castas brancas recentemente introduzidas nos encepamentos da região Alentejo, neste caso o Arinto, Alvarinho e Verdelho, demonstram neste vinho as suas características enológicas para produção de vinho de qualidade na região de Borba.

As uvas provenientes de vinhas com produtividade moderada permitem obter um vinho fresco, equilibrado e com estrutura. A vindima executou-se manualmente e na parte da manhã para que a temperatura da uva à entrada na adega seja óptima. As uvas foram transportadas em pequenas quantidades.

Após o esmagamento e desengace total das uvas, procedeu-se a uma ligeira maceração pelicular seguida de prensagem, decantação pelo sistema de frio durante 24 horas e fermentação alcoólica, 30% do vinho em barrica de carvalho francês e americano, com rigoroso controlo de temperatura a 15ºC.
 

Aspecto cristalino, cor citrina, a limão. Aroma cheio, intenso a frutos tropicais maduros e baunilha. Sabor aveludado, com estrutura e frescura, frutos citrinos e ligeiro mel especiado a predominar. Vinho harmonioso, longo e de grande equilíbrio.

Teor Alcoólico: 13%Vol. - Acidez Total: 6,30 g/L - pH: 3.25
 

Imagem associada


JORNAL DE VINHOS 2008 v. 2 POWERED BY VBWORKS.NET