Banner Principal - Jornal de Vinhos
Português English Castellano


Informação | Enogastronomia

ALTIS GRAND HOTEL E HERDADE DA MALHADINHA PROMOVEM JANTAR VINICO

O Restaurante Grill D. Fernando, do Altis Grand Hotel, será palco de um jantar vínico promovido em conjunto com a Herdade da Malhadinha, no dia 27 de Março.

3/2015

______________________

O evento tem hora marcada para as 20h00, iniciando-se com um cocktail seguido de jantar, com um menu especialmente criado pelos Chefes Rui Santos Silva, do Altis Grand Hotel, e Bruno Antunes, da Herdade da Malhadinha. O menu deste evento é totalmente inspirado na seleção de vinhos feita pelo produtor.


Esta experiência começa  no cocktail com as propostas do Chefe anfitrião, Gaspacho de morango com espuma de queijo burrata, Capuccino de cogumelos e Sonho de peixe com creme de caril verde. O chefe convidado sugere uma Focachia de atum, compota de cebola roxa e tapenade de azeitona preta, Sapateira, guacamole, coentros e ovos de wasabi com croutons de pão alentejano e, por fim, uma Terrina de rabo de boi e foie gras. Todas estas iguarias serão acompanhadas pelo vinho rosé Monte da Peceguina 2014, sumo de abacaxi, kiwi e hortelã e sumo de cenoura, gengibre e canela.

O jantar inicia-se com o Peito e coxa da codorniz em escabeche, da autoria do Chefe Rui Santos Silva, enquanto o Chefe da Herdade da Malhadinha sugere uma Sopa de Cação e telha de pão alentejano. Ambos os pratos são inspirados no vinho branco Antão Vaz da Peceguinha 2014. O prato de peixe, do Chefe anfitrião, recai para o Peixe galo e ravioli de lavagante em aromas de caldeirada e coentros e será acompanhado pelo vinho branco Pecequinha Viognier 2014. No prato de carne, a cargo do Chefe Bruno Antunes, todos os convidados irão degustar uma Presa de porco preto com migas de espargos e legumes glaceados, a perfeita conjugação de sabores para ser acompanhada pelo vinho tinto Malhadinha colheita 2012.

Para dar início às sobremesas deste jantar degustação, o Gratinado de noz, sabayon de Late Harvest e gelado de canela, acompanhado do vinho tinto João Pequeno 2013, é a proposta do Chefe Bruno Antunes. O jantar termina com a sobremesa do Chefe Rui Santos Silva, a Triologia de leite-creme com brownie de chã verde, acompanhada do vinho branco Malhadinha Late Harvest 2010.

Este menu especial tem o valor de € 45,00 por pessoa, com os vinhos incluídos.
 

Imagem associada


JORNAL DE VINHOS 2008 v. 2 POWERED BY VBWORKS.NET