Banner Principal - Jornal de Vinhos
Português English Castellano


Informação |

CRASTO SUPERIOR SYRAH 2013

A Quinta do Crasto volta a surpreender com um vinho da sua propriedade, a Quinta da Cabreira no Douro Superior, a qual mostra neste vinho todo o seu potencial. O resultado é excelente.

02-11-2015

________________________________________________________________________

A PROVA
 
Cor: Violeta escuro.
 
Nariz: Excelente projeção aromática, onde se destacam complexas notas de frutos silvestres, em perfeita harmonia com notas de cacau fresco. Boca: Início cativante, evoluindo para um vinho compacto, de grande volume e estrutura, composto por taninos frescos de textura aveludada e correta acidez..
Tudo muito bem integrado com agradáveis notas de frutos silvestres e suaves sensações florais. Termina equilibrado, fresco e com excelente persistência.
 
VINIFICAÇÃO
 
As uvas, provenientes das nossas plantações experimentais da casta Syrah estabelecidas em 2004 na nossa Quinta da Cabreira, no Douro Superior, foram transportadas em caixas de plástico alimentar e sujeitas a uma rigorosa triagem à entrada da adega.
Após um desengace total e um ligeiro esmagamento, as uvas foram transferidas para cubas de aço inox, onde decorreu uma maceração pré-fermentativa a baixas tempera¬turas durante 5 dias. De seguida desenrolou-se a fermentação alcoólica por um período de sete dias, que foi seguida de uma prensagem muito suave e fermentação malolática em barrica de carvalho francês.
 
Vinha ao Alto Solo Xisto
 
Vinha em patamares de 1 e 2 bardos
 
Idade das Vinhas: 10 anos
Vol. 14%
 
 
DADOS ANALÍTICOS
 
Acidez total: 4,7 gr/L PH: 364
 
Açúcar residual: 1,8 gr/ L
 
CASTAS
 
97 % Syrah, 3% Viogner
 
ENVELHECIMENTO
 
Em barricas de carvalho francês durante 16 meses.
 
 
 
Imagem associada


JORNAL DE VINHOS 2008 v. 2 POWERED BY VBWORKS.NET