Banner Principal - Jornal de Vinhos
Português English Castellano


Informação |

CHURCHILL S LANÇA PRIMEIRO TAWNY 30 ANOS

No ano em que comemora 35 anos, a jovem empresa lança um vinho do Porto exclusivo desenvolvido através de um longo processo de maturação

 2016/9

_______________________________

Ao comemorar o seu 35º Aniversário a Churchill´s lança o seu primeiro Tawny 30 anos, um vinho do Porto que mantém o estilo fresco e elegante, imagem de marca da Churchill´s. 
 
A produção deste Vinho do Porto premium foi de apenas 1.500 garrafas, mas com stock na empresa para dar continuidade a este emblemático produto.
 
O 30 anos da Churchill’s dá continuidade aos Tawnies de 10 e 20 anos, e segue a mesma linha que define a  filosofia da empresa:
 
“Nunca deixar a madeira dominar o fruto natural e a frescura de um Porto.”
 
Um Tawny velho tem de começar a sua vida como um Porto poderoso e encorpado, para conseguir resistir à oxidação que vai sofrer ao longo do envelhecimento.  
 
Os Tawnies Churchill’s de 20 e 30 anos são produzidos com uvas de categoria Vintage. O Tawny 10 anos, com uvas de categoria Late Bottled Vintage.
 
Estes vinhos são parcialmente envelhecidos em tonéis (20.000 litros) antes de terminarem a sua maturação nos cascos de tradicionais de Vinho do porto (600 litros). Como resultado, sofrem menos oxidação e perda de cor.
 
É a combinação destes factores que diferencia os Tawnies da Churchill’s: são mais secos, mais estruturados, a cor é mais profunda e os sabores de fruta fresca dominam o característico sabor a noz proveniente do envelhecimento em madeira.
 
John Graham, CEO e winemaker da Churchill’s, destaca “Quanto mais envelhecido é um Tawny, tanto mais importante é ter um estilo fresco. Um bom Tawny 30 anos tem que começar a sua vida com uvas de qualidade Vintage. Somente vinhos deste calibre terão a intensidade e a estrutura tânica necessária para envelhecerem bem em madeira  durante 30 anos.O Churchill’s 30 anos tem uma excelente acidez natural, que lhe dá um estilo fresco e elegante. ”
 
Imagem associada

› clique para aumentar uma imagem


JORNAL DE VINHOS 2008 v. 2 POWERED BY VBWORKS.NET