A Howard's Folly lançou o primeiro de uma série de vinhos criados por enólogos convidados. Este primeiro vinho foi feito por Dirk Niepoort, a convite do enólogo-chefe da casa David Baverstock. O resultado é a Edição Especial Dirk Niepoort, um fascinante blend (80% tinto e 20% branco) do qual apenas 1000 garrafas foram produzidas.

Dirk Niepoort foi a escolha óbvia para esta primeira edição limitada, visto ser amigo de David Baverstock desde que este chegou a Portugal há mais de 30 anos. Embora esta amizade se estenda por mais de três décadas, a dupla nunca havia colaborado num projecto até agora.

O vinho que Dirk criou para a Howard’s Folly mostra os estilos contrastantes destes dois gigantes da vinificação portuguesa, um tema que discutiram durante a apresentação ao vivo, que marcou o primeiro episódio de uma série de entrevistas chamada David Baverstock: Grandes Ressacas. Vibrante, de cor vermelha viva, com aromas de frutos silvestres vermelhos e especiarias frescas, apresenta um paladar macio, suculento e elegante, que se firma com taninos granulados e termina com um bom equilíbrio de acidez. Um tinto muito versátil que vai bem com muitos pratos e que deve ser servido ligeiramente fresco.

O projeto será estendido a mais enólogos, tanto Portugueses como de outros países. Actualmente, a adega já está em negociações com dois enólogos internacionais de igual renome para a criação de mais dois blends para esta série de edições limitadas.