A Quintas de Melgaço regressa a mais uma edição da Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço (FAFM), nos fins de semana de 7 a 9 de maio e 14 a 16 de maio. Será possível provar uma cuidadosa seleção dos seus vinhos Alvarinho, que prometem surpreender o palato na adega da Quintas de Melgaço.

O produtor de vinho verde Quintas de Melgaço, convida, no âmbito da Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço, a uma visita á sua loja/sala de provas para uma experiência única.

Segundo os organizadores, trata-se de uma "experiência completa e inesquecível, as provas vínicas na adega da Quintas de Melgaço contarão com a harmonização dos vinhos com os enchidos de Inês Lobato e com os queijos Prados de Melgaço. Poderá também desfrutar desta experiência singular na esplanada da propriedade, com o encanto e a serenidade das paisagens naturais de Melgaço como pano de fundo".

Neste evento, terá à sua disposição para prova alguns dos vinhos mais marcantes do portfólio da Quintas de Melgaço, dos quais se destacam: o Alvarinho QM, o único Alvarinho premiado com um Duplo Ouro no SAKURA Japan Women’s Wine Awards 2021; o QM Vinhas Velhas, um vinho com personalidade única, classificado com 17,5 pontos pela Revista VINHO Grandes Escolhas; o QM Homenagem, um vinho cuja nobreza se revela na cor dourada e aroma intenso, em tributo ao fundador da marca, Amadeu Abílio Lopes; e o Espumante QM Super Reserva, um dos 50 Melhores Espumantes do mundo, segundo a Wine Pleasures 2020.

As provas de vinho e harmonização na Quintas de Melgaço decorrerão todos os dias da FAFM às 11h, 14h, 16h e 18h. Permita que este convite lhe abra as portas do melhor que a região tem para oferecer e inscreva-se nesta experiência inconfundível através dos seguintes contactos:

enoturismo@quintasdemelgaco.pt

www.quintasdemelgaco.pt