Fundada em 2017 pela Família Pellegrini, em vinha pré-existente de aproximadamente 25 anos, a Quinta da Bordaleira situa-se em Paranhos da Beira, Concelho de Seia, no sopé da Serra da Estrela. Atualmente com 4 hectares de vinha, a Quinta da Bordaleira destaca-se pela produção de vinhos Dão D.O.C. de autoria do enólogo António Narciso, utilizando as modernas técnicas de vinificação em harmonia com as práticas centenárias da viticultura da região.

A história deste projeto remonta a duas gerações, com os avós do fundador, que cultivavam uma profunda ligação à agricultura e uma paixão pela produção de vinhos. Hoje, este legado é honrado pela família através do manejo sustentável da vinha, com destaque para a ovelha Bordaleira e o seu relevante papel no controlo da vegetação e na adubação do solo.

Ao preservar o microbioma do solo, a Quinta da Bordaleira garante que os seus vinhos são uma expressão genuína do seu terroir. Cada garrafa reflete o caráter único do Dão, com vinhos complexos, elegantes e equilibrados.

O produtor Marco Pellegrini explicou-nos que, "a gama de vinhos da Quinta da Bordaleira é estruturada em três categorias: a linha Family Selection, de vinhos unoaked, frescos e vibrantes, seguida dos Reservas Branco e Tinto, de perfil gastronómico e em que a madeira integra-se harmoniosamente com os aromas autênticos da fruta, e, finalmente, as edições especiais de branco e tinto produzidas apenas nas melhores vindimas, a que denominam 1.993M, em homenagem às tradições e à beleza da Serra da Estrela, com o ponto mais alto de Portugal Continental a 1993 metros de altitude".