A cidade de Santarém será o palco da primeira Gala do Guia Repsol em Portugal, que terá lugar no próximo dia 7 de abril, no Convento de São Francisco. Este momento histórico assinala a chegada oficial do prestigiado Guia ao país, reconhecendo os melhores restaurantes e promovendo o setor gastronómico, cultural e turístico a nível nacional e internacional.
A escolha de Santarém como cidade anfitriã foi hoje anunciada num evento que decorreu no Manjar Marvila, em Lisboa, e contou com presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, do Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Manuel Santos, do Presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Leite, e do Adiministrador-delegado da Repsol Portuguesa, Armando Oliveira.
Pedro Machado, Secretário de Estado do Turismo, a propósito do papel do Guia Repsol para o nosso país, realça duas forças fundamentais: crescer em valor e crescer em equilíbrio. “Crescer em valor permite captar e distribuir riqueza, desenvolvendo o território - e Santarém é um exemplo maior, com a gastronomia em destaque. O potencial de crescimento só pode existir com criatividade e trabalho, que são características do Guia Repsol. Crescer em equilíbrio permite que o território tire partido dos seus recursos, percebendo as dinâmicas associadas, reforçando a atratividade e a competitividade. Crescer com valor e equilíbrio faz com que Portugal continue a ser conhecido como um país hospitaleiro, muito graças ao seu principal ativo, as pessoas.”