A localização não foi assunto de facil resolução já que durante todo o ano 2000, o grupo não parou de procurar o terroir ideal. Em 2006 tiveram uma oportunidade que os levou a fazer uma vinificação experimental de algumas vinhas jovens plantadas em altitude, numa das encostas do Cerro de San Cristóbal, dentro do Parque Natural Aracena e Picos de Aroche, no município de Almonaster la Real.
Uma vinha numa área sem denominação de origem e sem tradição vinícola, mas ideal para realizar as primeiras vinificações experimentais e - sempre com a convicção de que os vinhedos cultivados em altura, em terras arenosas, pobres e pedregosas e ambientes não contaminados, uma diversidade biológica intacta - podem dar vinhos de grande originalidade com qualidades organolépticas únicas.
“Para obter os melhores vinhos de Huelva, acreditamos que é preciso afastar-nos dos conceitos mais tradicionais, para sermos a única vinícola que produz vinho tinto neste terroir”
O propritário, José Luís Becerra, têm preocupação ambiental, zelando pela integração da vinha no meio ambiente da região de forma á boa coexistência, favorecendo de forma positiva o respeito pelos solos.
A enologia da Bodega Cerro San Cristóbal tem como um dos seus principais objectivos a obtenção da melhor expressão dos vinhedos em altitude. A fruta, a mineralidade, a acidez e a vivacidade são preservados e reforçados pela prática diária de vinificação da adega.“Pensamos que não há regras fixas na elaboração dos vinhos e que cada vindima é única", refere José Luís.
A vinícola produz vinhos tintos e brancos com uma personalidade marcante. “Para manter a mais alta qualidade, estamos cientes de que é necessário muito sacrificio para alcançar os níveis mais altos”.
Os vinhos da adega procuram elegância e subtileza, com controlo de maturação na vinha e posterior cuidado trabalho de vinificação e barrica. A fermentação ocorre em tanques de aço inoxidável, com vinificação separada das várias castas em função da sua prestação. O estágio é realizado em barricas selecionadas de carvalho francês e americano.

No nariz expressa muita fruta compotada, algun alcaçuz, mirtilos e ameixas. Barrica de muito boa qualidade e bem integrada no conjunto. Na boca manifesta-se volumoso, persistente, taninos redondos, com final ligeiro adocicado e longo.