O restaurante-bar Latina Grill, está situado na entrada de Cascais - quem chega pela A5 passa obrigatoriamente à frente do espaço -, destaca-se por oferecer uma proposta gastronómica diferenciadora para uma região mais virada para o mar. À mesa, pela mão do chef André Sá Correia, são servidos os melhores cortes das carnes mais nobres, a par da mestria do chef.

“É com enorme satisfação que apresentamos este novo projeto. Depois de muitos anos fora, em que trabalhei em muitos países, chegou a hora de no meu país desenvolver e mostrar a minha cozinha. No Latina Grill juntamos as melhores carnes do mundo aos melhores produtos portugueses, com criações próprias em que as influências do meu percurso profissional, sobretudo na Ásia, estão bem presentes, o que resulta numa interessante fusão de sabores e texturas, que convidamos todos a virem conhecer.” – afirma o chef André Sá Correia.

Quanto à proposta gastronómica do Latina Grill, é certo encontrar os melhores cortes duma distinta seleção de raças e países como a Umi do Uruguai, a Wagyu da Austrália, a Kobe do Japão, a Black Angus dos Estados Unidos da América (30 dias de maturação), a Turina nacional (40 dias de maturação), e a Rubia Gallega (50 dias de maturação), todas com marmoreados distintos e texturas únicas.

Entrecôte, tomahawk, rib eye, filet, chuleton, e ainda cortes como vazia ou picanha, espetada do lombo, entre outros, há ainda os cortes à medida, em que o cliente pode escolher a peso a carne da sua preferência, e solicitar na hora o corte à sua medida, uma “seleção do Chef Tailored Cut.”

Mas as opções não ficam por aqui, além da carne de vaca, o porco-preto também integra as escolhas do chef, bem como algumas opções do mar, como o camarão tigre, o “Tigrão” e o bacalhau.

E se na escolha das carnes o mundo é o limite, nos acompanhamentos a predominância vai para os produtos sazonais portugueses. Nos temperos, das entradas às sobremesas, passando pelas guarnições, são claras as influências das viagens do chef, e dos sabores do mundo que percorreu ao longo dos anos, com grande propensão para os sabores asiáticos, que aqui utiliza para encontrar as combinações mais harmoniosas que realçam a essência dos produtos frescos nacionais. Além das inúmeras propostas das melhores carnes do mundo, o Latina Grill destaca o Prego do Chef, petisco típico da Madeira, ideal para terminar a refeição, e por isso incluído na carta de sobremesas.

Aberto de terça-feira a domingo, das 12h30 às 15h30 e das 19h30 às 22h30, (e com serviço de bar até às 2h00 logo que seja possível), o Latina Grill restaurante-bar convida a uma experiência gastronómica inesquecível, e a bons momentos à mesa. Com 60 lugares no interior e uma esplanada com capacidade para 20 pessoas, o restaurante dispõe de estacionamento privativo e serviço de valet parking.

CARTA

Nascido no Funchal, na Ilha da Madeira, desde cedo André Sá Correia tornou-se um apreciador de gastronomia, já que a região a isso era propícia, mas foi no decurso das suas experiências profissionais que começou a conhecer melhor e a trabalhar este produto. Estudou na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, onde tirou um curso de especialização em gastronomia e artes culinárias e uma licenciatura em produção alimentar em restauração. Depois de uma passagem por Roma no Rome Cavalieri Hilton Waldorf Astoria Collection, onde estreitou a sua relação com os produtos frescos e a sua sazonalidade, regressou a Portugal onde veio a trabalhar com o chef Cyril Devilliers no The Oitavos.