O renovado espaço, situado muito perto do El Corte Inglés, ainda conserva alguns detalhes originais dos anos 70, como os painéis cerâmicos do século XIX que convivem harmoniosamente com peças Bordallo Pinheiro. O ambiente convidativo da luz natural e dos elementos tropicais continua muito presente, preservando a beleza natural do espaço, oferecendo agora uma cozinha tailandesa premium.

Este restaurante é liderado por dois apaixonados pela gastronomia tailandesa, a Caroline e o Jérôme, que viveram e viajaram pelo mundo, mas sempre se sentiram atraídos por descobrir as cozinhas locais, os seus sabores surpreendentes e as combinações de pratos inesquecíveis.

Foi em Lisboa que decidiram deixar para trás os seus trabalhos de há anos para iniciar um novo caminho conduzido pela paixão que partilhavam – a gastronomia tailandesa. Caroline tem inclusivamente raízes tailandesas. Sendo filha de pais laosianos que mais tarde emigraram para França, nasceu na Tailândia.

“Apesar de termos viajado por todo o mundo, desde a minha infância que nunca mais tinha conseguido encontrar aquele sabor genuíno, típico de cozinha thai. O mesmo acontecia com o Jérôme. Aos poucos, foi crescendo em nós a ideia de abrir um restaurante tailandês em Lisboa para partilhar a nossa visão da culinária tailandesa”, comenta Caroline Phetsomphou, uma das proprietárias do Restaurante.

O que se oferece na ementa deste tailandês é uma cozinha gastronómica thai que recorre a ingredientes de qualidade premium, ervas tailandesas aromáticas e a uma execução precisa dos pratos. Ainda, o serviço atencioso é uma das características especiais deste restaurante que deixa quem o visita com vontade de querer voltar.

Na vasta e abrangente carta do BAAN Saraiva’s, que tem por trás três chefes tailandeses, vindos do Centro, Este, e Sul da Tailândia, é possível encontrar desde o tradicional e típico Pad Thai, Tom Yum ou os caris, até uma série de especialidades regionais que vão fazer de qualquer refeição um festim para todos os nossos sentidos.

O BAAN Saraiva’s tem uma lotação para 54 pessoas e uma sala privativa para 14 pessoas e recebe ainda eventos corporativos, festas de aniversário, eventos feitos à medida, entre outros.

Localizado na R. Eng. Canto Resende n° 3, em Lisboa, é um espaço único, com um espírito inteiramente tailandês.