A marca Hasso, entrada de gama da Kranemann Wine Estates, para a linha de vinhos DOC Douro nascidos na Quinta do Convento de São Pedro das Águias, no Douro, veio propor uma abordagem sedutora, plena de frescura, em expressão dos atributos do terroir de altitude do Vale do Távora. As primeiras colheitas – Branco e Tinto de 2018 – revelaram grande aceitação no mercado e abriram caminho ao estabelecimento de uma marca que se impõe pelo carácter fácil e descomplexado. Este posicionamento sai agora reforçado, com o lançamento da colheita Hasso Tinto 2019.

“São 42.000 garrafas que chegam ao mercado, o que significa um aumento significativo da nossa produção, para corresponder ao interesse que o vinho está a gerar. Mantemos, por outro lado, o perfil jovem do vinho. Um tinto menos extraído, com menos taninos, que prima pela sua fruta subtil e característica, pela frescura, e que é perfeito para o consumo no dia-a-dia”, explica o enólogo Diogo Lopes.

A marca Hasso é inspirada no caráter descontraído e divertido de um fiel amigo da família Kranemann: o Hasso! Um cão de raça Leão da Rodésia que surge na imagem do vinho. Este rótulo foi distinguido com um prémio máximo, Trophy, no “The Wine Design Challenge 2020”, para a categoria “New Design of a Wine Brand”.

Hasso Tinto 2019

PVP recomendado: 7,00€

Castas: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinta Barroca e Field Blend

Nota de Prova: Vinho de cor ruby, com aromas intensos de frutos vermelhos e ligeiramente floral. Muito fresco e mineral, com boa estrutura de boca e final prolongado

Produção: 42.000 garrafas.