Ainda que apresentando um perfil distinto, o novo Borges Alvarinho Estagiado em Barrica Vinho Verde Branco 2022 segue a mesma linha que o Alvarinho Borras Finas, diferenciando-se deste pelo estágio em barrica. Com este novo lançamento

passamos a ter no nosso portfolio dois Alvarinhos distintos, dando a oportunidade, aos amantes da casta Alvarinho, de provar e apreciar dois perfis singulares com a mesma origem e de solo granítico. Além disso, revela a aposta da Sociedade Vinhos Borges nesta casta nobre que floresce na Quinta do Ôro, na Região dos Vinhos Verdes e em novos desafios”, refere Ana Montenegro, diretora de Marketing do Grupo JMV.

Com origem na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, o novo Borges Alvarinho Estagiado em Barrica Vinho Verde Branco 2022, apresenta características reconhecíveis do solo granítico onde cresceu, uma cor límpida e citrina, com leves notas tropicais e a tosta, resultado do seu estágio em barrica de carvalho francês durante cinco meses. Na boca apresenta uma boa estrutura e frescura, deixando no final de boca uma excelente acidez com notas de baunilha.