À semelhança dos vinhos colheita já lançados no início deste ano, a nova imagem da gama Premium mantem o seu distintivo “B” no rótulo, mas agora mais jovem, diferenciador e apelando aos valores de sustentabilidade que a empresa vem aprofundando ao longo dos últimos anos, e que foram este ano reconhecidos com a certificação no programa de sustentabilidade dos vinhos do Alentejo.

A marca Adega de Borba, a primeira a ser certificada em 1989 como vinho com Denominação de origem no Alentejo, e a mais importante na oferta das referências da Adega, vem assim confirmar a vontade de se manter na liderança dos valores de responsabilidade social e ambiental da produção vitivinícola da região, comunicando ao consumidor esse seu empenhamento.

Os três vinhos da gama Premium têm origem em vinhas cultivadas em modo de “Produção Integrada”, e para além da qualidade selecionada nas melhores parcelas de vinha, aproveitam o longo saber e dedicação que os viticultores da região de Borba dedicam a esta cultura desde há longos anos.

Este novo ‘B’ remete-nos para a natureza onde as uvas são produzidas, e para o compromisso da Adega de Borba em trabalhar o vinho de uma forma sustentável. Sabemos que a nossa longa história no sector nos responsabiliza ainda mais perante a conservação dos recursos naturais que utilizamos nesta atividade, e queremos sublinhar a vontade de assegurar a perenidade dos mesmos para as gerações futuras. Fazer o melhor vinho só vale a pena se for compatível com melhor ambiente.