O primeiro lançamento desta coleção limitada é o Quinta do Boição Arinto Pelicular 2019 Doc Bucelas. A Trilogia de Arintos será composta por três exemplares distintos, cada um representante, de maneira singular, do melhor do terroir de Bucelas – a casta Arinto.

O vinho Quinta do Boição Arinto Pelicular 2019 é, segundo o enólogo Nuno Faria, "uma verdadeira preciosidade da enologia, que traz consigo uma abordagem inovadora e apaixonante, sendo mais do que uma simples expressão da casta Arinto, é uma ode à sua essência, moldada pelo terroir da Quinta do Boição, em Bucelas".

Este vinho especial é inspirado na tradição e reinventado pela excelência da vinificação moderna. Neste processo, as uvas brancas são vinificadas pelo mesmo método que as uvas tintas, onde a fermentação é feita em contato com as suas próprias películas e leveduras resultando numa cor alaranjada, também conhecido como "Orange Wine".

Com seis meses de estágio em barricas de carvalho francês, este vinho demonstra um potencial de guarda indeterminado, prometendo evoluir e surpreender ao longo dos anos.

“Orgulhosos do NOVO Quinta do Boição Arinto Pelicular 2019 que apresentamos, afirmamos o nosso compromisso com a inovação e a excelência, aliados à tradição e práticas tradicionais.”, refere o enólogo Nuno Faria.

Uma produção limitada a 3000 garrafas numeradas, é dirigido a quem procura experiências verdadeiramente únicas. No início do último trimestre deste ano, está previsto o lançamento de um Arinto Tradicional de 2022, ano que teve colheita precoce e vindima decorreu com leveduras indígenas e sem adição de nutrientes ao mosto em fermentação, originando um vinho de baixa graduação alcoólica e acidez elevada.

Antes do final do ano, já da vindima de 2024, completa-se a Trilogia de Arintos com o terceiro Arinto, um vinho jovem, sem estágio em barrica, repleto de aromas da fruta da casta Arinto.

Com a Trilogia de Arintos completa ficará disponível um pack com as três referências.