A "Regateiro – Adega da Família" abre as portas ao público, na Bairrada, no fim de semana do Dia Mundial do Enoturismo, que se celebra a 10 de novembro. Sedeada na Forcada, Aguada de Cima, no sul do concelho de Águeda, a empresa familiar de Casimiro Gomes, fundador da Lusovini, vai apresentar neste dia o seu novo espumante “Regateiro Raízes de Família” só em garrafas magnun, com estágio de 60 meses.
No dia 10 de novembro Regateiro abrirá a visitas de interessados a partir das 10:30 e até 17:30, num espaço com muitas semelhanças com as “villas” italianas e um conjunto de peças identitárias da região e da história vitícola da família. Os visitantes serão guiados pelo próprio Casimiro Gomes e familiares através das instalações e da propriedade, estando previstas provas de vinhos e almoço no sábado (ver Cartaz em anexo).
“Estamos muito empenhados em valorizar a nossa unidade de enoturismo e em dá-la a conhecer, uma vez que todos os estudos mundiais indicam que nos próximos anos esta será a principal área de crescimento do setor do vinho”, afirma Casimiro Gomes. “A Bairrada tem um potencial muito grande neste capítulo e queremos, por isso, dar o nosso contributo para qualificar a oferta da região e das suas marcas”.
A data servirá também para lançar um espumante Regateiro concebido para ser apenas engarrafado em garrafas duplas de 1,5 litros, tendo por isso uma vocação para reuniões de família e para ocasiões especiais. “Feito à base de Baga, é um vinho com bolha finíssima, aroma requintado e textura muito cremosa”, descreve Casimiro Gomes. “Este espumante é um hino à Bairrada e à sua casta rainha, com uma grande apetência gastronómica.”